Orixá regente de 2023

Já estamos no mês de Outubro, e como é habitual elaboramos um estudo sobre as principais forças primordiais que estarão em evidência no próximo ano.

Antes de prosseguirmos, chamamos a atenção dos leitores, que para nossa escola umbandista todos os orixás estão sempre regendo, sendo o título “Orixá regente de 2023”  somente uma provocação.

O que fazemos é um estudo sobre a numerologia setenária, que tem seu fundamento nas sete vibrações primordiais.

Através do estudo da numerologia, podemos identificar algumas  tendências vibratórias, que interferirão na vida de todos nós que vivemos neste planeta.

O estudo da “Numerologia Sagrada e Magia do Tempo” encontra-se disponível no site https://www.ead.mataverde.org

Seu fundamento é que somos seres espirituais e geramos campos mentais e emocionais o tempo todo. Da mesma forma vivemos diariamente “presos” em campos de forças mentais e emocionais, que irão de alguma forma interferir em nossa consciência, produzindo alterações mentais, emocionais e até físicas.

A vida em sociedade é organizada em torno de intensos campos vibracionais criados pelos seus membros. As ideologias, as questões morais, hábitos, castas, religiões, costumes e grupos de interesses geram e mantém estes campos.

Estes campos de forças são conhecidos em nossos estudos como “Campos Estruturais”.

Em uma visão mais ampla, tudo o que existe criado ou não pelos seres humanos, interfere em nossa consciência. As cores, objetos, formas, leis, regras e inclusive o tempo determinado pelo movimento da Terra, do sol e da Lua também interferem em nosso comportamento.

Os calendários interferem, os números, as quantidades e muitos outros fatores também, de forma sutil, interferem em nossa vida, como mencionado anteriormente.

Então através do estudo da numerologia podemos determinar vibrações sutis, produto de criações mentais e emocionais, que de alguma forma irão exercer influências em nossas vidas.

Existem ciclos das sete vibrações primordiais, que podem ser determinados e é isso o que fazemos quando fazemos este estudo.

Segue uma tabela bem simples, com a relação da vibração primordial e os números, mantendo a ordem de manifestação destas sete vibrações, conforme foram surgindo no universo.

Para maiores informações, sobre a doutrina dos sete reinos, lembramos que o curso está disponível no módulo EAD.

NúmeroForçaReinoOrixá regente
1Tatá PyatãFogoOgum
2Yby PyatãTerraXangô
3Ybytu PyatãArIansã
4Y PyatãÁguaIemanjá
5Caá PyatãMatasOxossi
6Abá PyatãHumanidadeOxalá
7Angá PyatãAlmasOmulu

Após esta singela explicação, vamos ao estudo do ano de 2023.

O primeiro dia da semana do ano de 2023 cai num domingo, o dia do sol (Sunday em inglês).

Domingo é considerado o primeiro dia da semana pela numerologia setenária.

O ano 2023 após sua conversão numérica é reduzido ao número 7, correspondente ao último número da série, o último reino (almas) que corresponde ao mundo espiritual.

Convertendo o ano e o dia da semana, encontramos duas vibrações que irão dominar o ano.

Dia da semana: 1 – Tatá Pyatã – Vibração do reino do fogo – regente Ogum

Ano 2023: 7 – Angá Pyatã – Vibração do reino das Almas – regente Omulu

Concluímos que 2023 será regido pelas vibrações do fogo (Tatá) e das Almas (Angá), suas cores são respectivamente o vermelho e preto; e seus regentes Ogum e Omulu.

Esta combinação de forças tem uma característica interessante, ela é a combinação do início do universo.

Antes só existia o reino das almas (7) a escuridão total (cor preta) e num momento seguinte foi feita a luz (1) o reino do fogo, a explosão inicial (cor vermelha).

Mas neste momento da criação, entre o Orum e o Aiyê (mundo espiritual e mundo material) existe uma força muito importante, que chamamos de Exu.

Exu está na passagem entre o vazio e a energia, entre o Orum e o Aiyê, entre o ontem e o amanhã, então além dos regentes citados anteriormente incluímos o orixá Exu.

Portanto os regentes de 2023 são Ogum, Omulu e Exu.

Três Orixás muito poderosos!

As forças primordiais do fogo e das almas (Tatá e Angá) produzem muitas transformações.

A força primordial do fogo é ligada a destruição, guerras, militares, lideranças, autoritarismo, início de ciclos; já a força primordial das almas é ligada a morte, a transformações inevitáveis, a forças ocultas, coisas ocultas que serão reveladas, final de ciclos etc… Duas palavras muito fortes para este ano de 2023 — violência e morte.

Também não podemos esquecer que a vibração do fogo significa energia e a vibração das almas, por ter uma ligação com a morte, com a matéria orgânica em decomposição, com a cor preta, tem uma ligação com o petróleo.

Dois assuntos que serão destaque em 2023 serão a energia renovável e o petróleo, neste novo início de ciclo para a humanidade.

Sabemos que nunca temos a repetição da combinação das forças, pois os anos, décadas, séculos e milênios geram combinações diferentes, mas podemos limitar nosso estudo a somente a combinação de anos e dias da semana e perceberemos que estes ciclos se repetem de 28 em 28 anos.

Então as forças primordiais de 2023, já se manifestaram em 1995, 1967, 1939, 1911 etc… Períodos muito importantes para a humanidade e para o Brasil.

Com toda a certeza estaremos iniciando um novo ciclo para o país e o mundo.

Seria muito bom se a Guerra entre Rússia e Ucrânia, terminasse antes de 2023, pois ano que vem a tendência será de intensificação  do poder de destruição e mortes.

Embora estas vibrações sejam muito intensas, acreditamos que as pessoas equilibradas terão excelentes oportunidades dadas pelo fogo ( Iniciativa, liderança, início de novos empreendimentos) e almas ( sabedoria, conhecimentos superiores, espiritualidade, cura de doenças raras, conhecimentos ocultos que virão a tona).

As cores do ano serão o Preto e o Vermelho.

Os orixás regentes Omulu, Ogum e Exu.

Pedras: Granada e Obsidiana.

Metais: Ferro e Chumbo.

Ervas: Losna e Jurubeba.

Essências: Violeta e Cravo.

Que Deus e os orixás nos protejam!

Saravá!

São Vicente, 18/10/2022
Manoel Lopes

Obs.: Compartilhe a vontade este texto, mas não esqueça de citar a fonte.

Deixe seu comentário

Você pode gostar...

Deixe um comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Descubra mais sobre Instituto Mata Verde

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading