A luz de Aruanda

Nós todos que somos umbandistas possuímos ligações espirituais profundas, não tenho dúvidas sobre isso.

Atrevo-me a dizer que trazemos nesta vida, ligações espirituais profundas com consciências que compartilharam da vida material em períodos passados da nossa história.

Foram épocas vividas em solo brasileiro, onde partilhamos muitas experiências, amores, ódios e paixões, a riqueza e a miséria, ciúmes que feriram nosso coração, sofrimentos e preconceitos.

Nestas pretéritas experiências, erramos e acertamos, e inevitavelmente vínculos foram criados; vínculos intensos que ainda hoje ligam nossas mentes e corações, que se revelam através da dor e do amor.

Ao escrever estas linhas acredito que todos os irmãos umbandistas, que estejam fazendo a leitura deste acanhado texto, aceitam e entendem que a lei da reencarnação é a grande balança da justiça divina.

É através da reencarnação que novas oportunidades, de compensação e perdão, se concretizam e aliviam nossa alma e nosso coração.

É a força do amor se manifestando.

Em solo brasileiro encontraram-se espíritos encarnados das raças negra, branca e vermelha e que aqui se misturaram formando o florescente povo brasileiro.

Cada um destes espíritos trazia em seu âmago sua cultura, crendices, experiências, dons e virtudes.

O amor divino permitiu uma nova oportunidade evolutiva e da mesma forma que espíritos encarnados se agruparam, aqui na terra, formando novas comunidades , na espiritualidade espíritos portentosos amparados pelos orixás criaram nossa amada Aruanda.

Espíritos, oriundos de várias raças do planeta, se encontraram em solo brasileiro para começarem um novo ciclo de vida espiritual.

São estes espíritos que encarnados, hoje vem trabalhar na umbanda, como médiuns, cambones e ogans.

Uma força poderosa nos atrai para o terreiro de umbanda.

Não sabemos bem quais os motivos, mas sentimos esta atração. Apreciamos, amamos  e sentimos que o terreiro que nos completa.

O terreiro sacia uma imensa fome espiritual. O terreiro preenche aquela sensação de vazio espiritual, aquela necessidade de aprendizado que não recebemos em outras religiões e nas escolas seculares.

É comum ouvirmos relatos de irmãos umbandistas que ao entrarem para a umbanda, a sensação era de que encontraram velhos amigos, pessoas queridas e que finalmente acharam seu lar espiritual.

Com toda certeza são familiares espirituais oriundos de Aruanda.

É como marcar um encontro com a pessoa amada e encontra-la no dia e hora marcada.

É muito bom viver em união com nossos irmãos!

É maravilhoso quando recebemos a visita de nossos mestres espirituais, aqueles que já se encontram mais a frente na caminhada, nossos queridos Caboclos, Pretos Velhos, Exus e demais mestres organizados nas diversas falanges.

É maravilhoso compartilhar, por alguns momentos, da presença destes amados mestres espirituais.

Afinal, somos todos filhos de Aruanda, todos unidos pelo sentimento do amor.

Amor ao próximo, amor ao planeta, amor a vida.

Aruanda é nossa casa materna!

É nossa origem espiritual!

Todos nós umbandistas, do iniciante ao mais experiente, estamos compartilhando conhecimentos, mistérios e ensinamentos, que já trazemos em nossa essência espiritual há muitos séculos.

Vivemos esta vida material transitória, rodeados por espíritos e irmãos encarnados, de diversas origens, e como é bom perceber que a Luz proveniente de Aruanda cintila com tanta intensidade.

Como é bom se sentir seguro, ter convicções sólidas, respostas e esperanças que, infelizmente, muitos ainda não possuem, e por isso sofrem.

Muitas pessoas estão sofrendo, estão desesperadas, iludidas pela vida material, presas nas teias da ilusão proporcionada pela matéria.

Ainda não despertaram para a realidade espiritual e para a fugacidade da vida material.

Encontram-se presos na Matrix!

Nos campos estruturais ilusórios, criados artificialmente pela própria humanidade.

Querido irmão umbandista, agradeça a Oxalá!

A luz de Aruanda é libertadora!

A luz de Aruanda ainda brilha intensamente!!!

São Vicente, 03/11/2022

Manoel Lopes

Obs.: Registre seu comentário. Necessário estar logado no facebook

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Descubra mais sobre Instituto Mata Verde

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading